susto

Falsa ameaça causa confusão a pais e estudantes de escola de Santa Maria

18.398

Uma suposta ameaça alarmou pais e estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Santa Maria nesta semana. De acordo com um pai de aluno, três estudantes teriam postado ameaças nas redes sociais. A notícia se espalhou e causou pavor entre pais de alunos que procuraram a reportagem para relatar o caso. Porém, de acordo com a direção da escola, tudo não passou de um mal-entendido. A Polícia Civil, que foi acionada, confirmou que não há ameaça. 

Prefeitura quer doar área ao Sesc em troca de serviços à população

Conforme a delegada Luisa Sousa, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), os estudantes estavam na organização a gravação de um documentário, que envolveria supostas armas e bombas, o que causou a confusão.

- Nós tomamos a providências, mas não houve nada. Os estudantes publicaram algumas coisas na redes sociais que as pessoas confundiram com ameaças, mas não foi nada disso. Estavam combinando de fazer um documentário, que seria gravado em uma casa abandonada e envolveria simulações de armas, mas não apresentaram nenhuma ameaça à comunidade escolar. Inclusive, são crianças queridas por todos no colégio - afirma Luisa. 

Uma lista com nomes de alunos e professores começou a circular nas redes sociais, o que assustou alguns pais que pensaram se tratar de uma ameaça de morte a essas pessoas. No entanto, segundo a delegada, a lista era de pessoas que seriam convidadas a participar do documentário.

Postos de saúde de Santa Maria farão 'limpa' na fila para exames e consultas

A diretora da escola, Daniela Guterres de Oliveira, disse que assim que tomou conhecimento do caso a escola acionou as autoridades.

- Quando soubemos do boato dos alunos pelo WhatsApp, prontamente chamamos a Brigada Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar pois todos os envolvidos são menores de idade. Também chamamos a Secretaria de Educação, que é a mantenedora das escolas municipais. Mas queremos tranquilizar a todos, pois não é nada daquilo que se espalhou - destaca.

Uma reunião para esclarecimentos aos pais e alunos será feita na tarde desta sexta-feira, a partir das 14h30min, na escola. 

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Maria informou que:

"A Prefeitura de Santa Maria, por meio meio da Secretaria de Educação, está ciente do fato e tomando as devidas medidas que o caso exige. A escola acionou o Conselho Tutelar e está atuando junto à comunidade escolar e ao aluno em questão e sua família por meio de ações preventivas e de práticas restaurativas. A Brigada Militar também foi comunicada do caso."

*Colaboraram Janaína Wille e Felipe Backes

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mulher é detida portando drogas na Região Sul Anterior

Mulher é detida portando drogas na Região Sul

Próximo

Falsa ameaça causa confusão a pais e estudantes de escola de Santa Maria

Polícia/Segurança